Leia e analise as proposições abaixo:
I. A noção de tempo para os povos indígenas está baseada na escrita.
II. O conceito de tempo para a cultura europeia cristã é linear e evolutivo e está baseado na ideia de progresso.
III. A metodologia do ensino da história dos tempos divergentes trabalha com o conceito de tempo multifacetado e que não segue uma sequência linear, pois o professor pode ir e voltar no tempo a qualquer momento sem sequência de conteúdo.
IV. A metodologia da multiplicidade de tempos refere-se somente à história local deslocando-se para a global, ou vice-versa.
Assinale a alternativa que registra a sequência correta.
Escolha uma:
a. V, F, F, V.
b. V, V, F, F.
c. F, V, V, V.
d. F, V, V, F.
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Boa tarde, Gabi.
(F) I. A noção de tempo para os povos indígenas está baseada na escrita.
(V) II. O conceito de tempo para a cultura europeia cristã é linear e evolutivo e está baseado na ideia de progresso.
(V) III. A metodologia do ensino da história dos tempos divergentes trabalha com o conceito de tempo multifacetado e que não segue uma sequência linear, pois o professor pode ir e voltar no tempo a qualquer momento sem sequência de conteúdo.
(F) IV. A metodologia da multiplicidade de tempos refere-se somente à história local deslocando-se para a global, ou vice-versa.
Portanto, resposta d).
(F) I. A noção de tempo para os povos indígenas está baseada na escrita.
(V) II. O conceito de tempo para a cultura europeia cristã é linear e evolutivo e está baseado na ideia de progresso.
(V) III. A metodologia do ensino da história dos tempos divergentes trabalha com o conceito de tempo multifacetado e que não segue uma sequência linear, pois o professor pode ir e voltar no tempo a qualquer momento sem sequência de conteúdo.
(F) IV. A metodologia da multiplicidade de tempos refere-se somente à história local deslocando-se para a global, ou vice-versa.
Portanto, resposta d).
andreteo:
resposta correta obrigadooooo
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