Leia com atenção o textos I e II:
TEXTO I - [...] Os assistentes virtuais dos computadores e smartphones, bem como as plataformas prontas para o desenvolvimento de bots estão sendo usados cada vez mais. Empresas de diferentes áreas, como educação, mercado financeiro, entretenimento, entre tantas outras, e não só as grandes, mas pequenas e médias já perceberam que essa tecnologia também é para elas. Existem já robôs de alta complexidade, com características de compreensão da linguagem natural falada ou escrita e procedimentos
TEXTO II - [...] Há evidências relevantes de que bots políticos estão sendo usados durante eventos políticos como eleições para silenciar oponentes e impulsionar mensagens em plataformas como Twitter e Facebook. O crescente uso da propaganda computacional como uma ferramenta poderosa para disseminar notícias falsas e coordenar campanhas de ódio e desinformação é uma tendência preocupante. Ao confundir e envenenar o debate político on-line, ela ameaça nossas democracias e fortalece a mão de Estados autoritários.
De acordo com a leitura dos textos, pode-se inferir que o uso de Inteligência Artificial na forma de bots:
Escolha uma:
a. É extremamente perigoso e deve ser combatido e proibido pelos Estados e corporações, pois não traz benefícios para a sociedade.
b. É uma tendência, mas como pode ser usado tanto para melhorias, como para manipulação política, sua condução tem implicações éticas.
c. Deve ser proibido, pois toma o lugar das pessoas nos postos de trabalho e não representa nenhum ganho econômico e social.
d. É a grande salvação para as relações sociais, pois a interseção com as máquinas diminui o estresse e os problemas de comunicação com as empresas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b. É uma tendência, mas como pode ser usado tanto para melhorias, como para manipulação política, sua condução tem implicações éticas.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás