Química, perguntado por OZyi, 10 meses atrás

Leia Atentamente o texto.

no Brasil o aedes aegypti e o mosquito transmissor potencial do vírus da chikungunha da Zika e da febre amarela estudos mostram que ele pode infectar-se com vírus dessa doença e transmitido para seus descendentes (transmissão vertical). No Brasil ainda não foram registrados casos de transmissão do vírus da dengue pela picada do aedes albopictus. A febre amarela é uma doença de animais que ataca o ser humano. Há dois tipos diferentes de febre amarela: a urbana e a Silvestre. Ambas apresentam praticamente os mesmos sintomas e são transmitidas pela picada de mosquitos. A forma urbana, praticamente erradicada do Brasil, é transmitida pelo Aedes aegypti. A forma Silvestre é transmitida pela picada da fêmea de um mosquito do gênero Haemagogus.

O culex quinquefasciatus é o pernilongo doméstico. Ele transmite o parasitas que causa a elefantíase e tem capacidade de transmitir a zika, como já observado pelos cientistas.

Questão 1: Circule no texto os erros de escrita que foram cometidos na nomenclatura taxonômica dos organismos mencionados. Corrija-os justificando suas escolhas.

Questão 2: Os organismos que causam as doenças como a dengue e a zika pertencem a que reino? Explique sua resposta.

Questão Final: Quantos gêneros e quantas espécies foram citadas no texto? justifique.

To dando 40 pontos pra quem fazer isso pro esperto aqui

desculpa fazer isso com vcs assim ​

Soluções para a tarefa

Respondido por maria835378
1

O vírus zika é transmitido primariamente às pessoas por meio da picada de um mosquito Aedes infectado, que também pode transmitir chikungunya, dengue e febre amarela.

O vírus zika também pode ser transmitido por meio de relação sexual e foi detectado em sêmen, sangue, urina, líquido amniótico e saliva, bem como em fluidos corporais encontrados no cérebro e medula espinhal.

O vírus zika pode representar um risco para a segurança do sangue. Pessoas que doaram sangue são encorajadas a notificar ao serviço de transfusão de sangue se, subsequentemente, apresentaram sintomas de infecção pelo zika ou se foram diagnosticadas dentro de 14 dias depois da doação de sangue.

Quais são os sintomas da infecção pelo vírus zika?

O vírus zika geralmente causa uma doença leve. Os sintomas mais comuns incluem febre baixa ou erupção cutânea (exantema), que aparecem alguns dias após a picada do mosquito infectado. Embora muitas pessoas com o vírus não apresentem sintomas, outras podem sofrer também de conjuntivite, dores musculares e articulares e cansaço. Os sintomas costumam durar de dois a sete dias. Não existe diferença nos sintomas registrados por gestantes infectadas e mulheres não grávidas.

Como a infecção pelo vírus zika é diagnosticada?

O diagnóstico é baseado nos sintomas e no histórico recente do paciente (como picadas de mosquitos ou viagens para áreas com circulação do vírus). Testes laboratoriais podem confirmar a presença do zika no sangue, entretanto, esse diagnóstico pode não ser tão confiável, já que o vírus poderia reagir de forma cruzada com outros vírus como o da dengue e febre amarela. Um teste confiável de diagnóstico é uma prioridade nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Como o vírus zika é tratado?

Os sintomas da doença podem ser tratados com medicamentos comuns para dor e febre, descanso e reposição de líquidos. Se os sintomas piorarem, as pessoas devem procurar auxílio médico.

MOSQUITOS TRANSMITINDO O VÍRUS ZIKA

Em quais locais o vírus zika circula?

A transmissão local do vírus zika pelos mosquitos Aedes tem sido notificada nos continentes da África, nas Américas, no sudeste asiático e no Pacífico Ocidental.

Respondido por vanderligabrielacasa
5

Resposta:

cade alguém responde por favor!

Perguntas interessantes