Filosofia, perguntado por pv163238, 3 meses atrás

Leia atentamente o texto abaixo:
Uma área da Inglaterra, séc. XVIII, havia uma grande produção de lã. O que exigia uma grande quantidade de pasto para as ovelhas. Muita gente estava envolvida com esse trabalho. De repente, apareceu uma doença que matou uma imensa quantidade de carneiros. Então, o preço da lã subiu tão alto que os operários mais pobres não as podiam comprar, além do grande número de desempregados. No entanto, o número de carneiros voltou a crescer rapidamente mas nem por isso, o preço da lã baixou. Isso porque a produção de lã estava concentrada nas mãos de alguns ricos exploradores e ninguém podia obrigá-los a vender a não ser com altos lucros.

1) Ao ler o fragmento, qual é a ideia principal? 2) Cite quais problemas da atualidade podem ser semelhantes ao conteúdo do fragmento de texto. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

No texto vemos uma situação que se interliga com os dias de hoje, onde o aumento dos preços gerados pela inflação dos produtos, acaba impossibilitando a compra realizada pelos pequenos produtores, o que se relaciona com o aumento da desigualdade e a disparidade entre as classes sociais.

Por fim, esse acontecimento se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.

Perguntas interessantes