Pedagogia, perguntado por Adrielleeliz1148, 1 ano atrás

Leia atentamente o relato abaixo: “Uma professora de português solicitou aos alunos um trabalho de casa. Era uma redação. O menino, com a paixão e o ardor que assola essa idade, dedicou-se ao trabalho. Produziu o texto passou dois dias datilografando-o e obteve da professora a menção 8 (oito); era o máximo que ela havia se comprometido a atribuir, se o trabalho fosse bem feito. Ele, no caso, obtivera a máxima qualificação. Dois dias depois, a professora promoveu na sala uma arguição oral de alguns elementos do que havia ensinado e o menino foi bem, obtendo mais dois pontos, que, segundo a professora, se destinava a completar a menção anterior, que fora de 8,0. Desse modo, o menino tinha uma qualificação nota dez.

Soluções para a tarefa

Respondido por chrisgt2009ozjari
13
c. A transformação da avaliação da aprendizagem em instrumento para controlar o comportamento da classe, desvirtuando sua função estritamente pedagógica, que deveria ser a de diagnosticar, emitir um juízo de valor sobre as aprendizagens e permitir a tomada de boas decisões sobre como (re)orientar o ensino.
Respondido por Matheusieti
1

A alternativa C está correta.

A estrutura de avaliação da LDB na educação básica parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado.

O processo de avaliação democrático, deve auxiliar no desenvolvimento cognitivo do aluno, o incluindo e não o diferenciando dos demais.

Deste modo, é importante que o método de avaliação democrática esteja sempre em proximidade com as escolas novas e os novos métodos de didática, onde o professor apresenta o conteúdo e o aluno o assimila, não sendo mais o educador o pilar principal na transmissão, devendo o aluno está inteirado nesse processo.

Mais do tema:

https://brainly.com.br/tarefa/16472924

Anexos:
Perguntas interessantes