Leia atentamente as informações contidas nas colunas "A" e "B" para, emseguida, assinalar a alternativa que reúne as correspondências CORRETAS entreas informações nessas contidas. Coluna A: I - Entre os gregos, a busca da felicidade estava vinculada à procura do bem supremo e da virtude. Um dos filósofos gregos mais importantes faz da felicidade "a atividade da alma dirigida pela virtude", isto é, pelo exercício da virtude, e não da simples posse. II - Este autor critica as concepções que depositam a felicidade nos sentidos ou que fazem dela um objeto da razão pura. Para ele, "a felicidade é sempre uma coisa agradável para aquele que a possui", mas ela supõe, "como condição, a conduta moral conforme a lei". III - Em nossos dias, os filósofos da liberdade declaram que o que existe são escolhas de existência. A felicidade não é mais um fim a ser atingido, mas uma função cíclica e intermitente, só surgindo na medida em que a afirmamos. Porque "não há moral geral", como define um determinado autor. Coluna B: 1. Kant 2. Sartre 3. Aristóteles
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra e. I – 3; II – 1; III – 2.
Explicação:
Resposta:
I-3; II-1; III-2
Explicação:
Leia atentamente as informações contidas nas colunas "A" e "B" para, emseguida, assinalar a alternativa que reúne as correspondências CORRETAS entreas informações nessas contidas.
Coluna A:
3. Aristóteles I - Entre os gregos, a busca da felicidade estava vinculada à procura do bem supremo e da virtude. Um dos filósofos gregos mais importantes faz da felicidade "a atividade da alma dirigida pela virtude", isto é, pelo exercício da virtude, e não da simples posse.
1. Kant II - Este autor critica as concepções que depositam a felicidade nos sentidos ou que fazem dela um objeto da razão pura. Para ele, "a felicidade é sempre uma coisa agradável para aquele que a possui", mas ela supõe, "como condição, a conduta moral conforme a lei".
2. Sartre III - Em nossos dias, os filósofos da liberdade declaram que o que existe são escolhas de existência. A felicidade não é mais um fim a ser atingido, mas uma função cíclica e intermitente, só surgindo na medida em que a afirmamos. Porque "não há moral geral", como define um determinado autor.
Coluna B:
1. Kant II
2. Sartre III
3. Aristóteles I