Leia atentamente a matéria a seguir, extraída da revista pequenas empresas e grandes negócios, a fim de interpretar sua relação com os estudos praticados na disciplina: "até 2016, as indústrias brasileiras planejam aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento (p&d) e em gestão (melhorias operacionais que garantam maior eficiência e redução de custos). Mas, por causa da crise econômica e da geração de caixa menor, os riscos serão bem calculados. No primeiro caso (investimento em p&d), os aportes serão apenas 4,9% maiores do que 2015. No segundo (em gestão), a alta prevista é de 5,6%. Por outro lado, os investimentos em inovação, que incluem de treinamento a aquisição de softwares, cairão 8,6%, os dados são da pesquisa fiesp de intenção de investimento em inovação 2016. O levantamento ouviu 1. 120 empresas do segmento de transformação, sendo 534 de pequeno e 405 de médio porte" (fonte: pequenas empresas & grandes negócios, outubro de 2016, p. 104). Interprete a matéria acima a fim de retomar os estudos preconizados por mcclelland (1972 apud silva, 1991). Reflita sobre as características comportamentais do empreendedor (cce) – planejamento e monitoramento sistemáticos, na categoria "planejamento e resolução de problemas" no que tange às manifestações comportamentais do empreendedor
Soluções para a tarefa
Todas as alternativas estão corretas em relação à definição de Empreendedor.
Empreendedores
Nesse ponto, os empreendedores podem construir sua organização em todas as áreas com fins lucrativos sem perder a capacidade de realizar manutenções quando necessário, além de estratégias voltadas para influenciar fatores externos dentro da equipe, fica claro que é preciso se orientar.
Além disso, todas as decisões tomadas pelos líderes corporativos devem estar presentes, incluindo uma estratégia de negação já implementada se for prejudicial.
Quem quer ser empreendedor deve ter a capacidade de se tornar mais autossuficiente, estudando o comportamento de empreendedores de sucesso e todas as teorias empreendedoras às quais eles têm acesso.
Basta encontrar uma forma de ser visto pelos seus clientes colocando-se no mercado com um produto diferente dos seus concorrentes.
Alternativas:
I. Planeja dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos.
II. Constantemente revisa seus planos, levando em conta os resultados obtidos e mudanças circunstanciais.
III. Mantém registros financeiros e os utiliza para tomar decisões.
IV. Utiliza estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros.
V. Utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos.
Leia mais sobre empreendedorismo em:
#SPJ4