Leia as assertivas a seguir sobre a produção da cana-de-açúcar no período colonial:
I - A produção de cana-de-açúcar demandava a existência de atividades econômicas marginais, de subsistência, necessárias para o suprimento dos escravos. Havia uma verdadeira indústria agrária relacionada ao açúcar.
II - Tabaco, pecuária, lavoura de subsistência, olarias produtoras de telhas, tijolos e formas, o abastecimento de lenha para as fornalhas e de madeira para as construções interligavam-se no processo produtivo em que o centro e a unidade eram o engenho.
Considerando-se as assertivas, assinale a alternativa correta:
a.
Ambas estão corretas.
b.
Apenas I está correta.
c.
Apenas II está correta.
d.
Ambas estão incorretas.
e.
A afirmativa II está incorreta e não tem nenhuma relação com a I.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:fiz agora pouco e aceitei na atividade
letra A.
Sobre as afirmativas em relação à atividade econômica relacionada com a produção de cana-de-açúcar no período colonial brasileiro, podemos afirmar que ambas estão corretas, portanto, a alternativa correta é a letra A).
Período Colonial Brasileiro
No Brasil foi utilizado o modo de colonização por exploração, ou seja, a economia desenvolvida na colônia, no caso brasileiro era a produção do açúcar, era com a intenção de alimentar o mercado externo europeu e não o desenvolvimento da própria colônia.
Visto isso, para dar sustentabilidade dos colonos e dos trabalhadores pobres da colônia eram desenvolvidas atividades subsidiárias, tais como:
- pecuária
- lavoura de subsistência;
- venda de cachaça e tabaco;
- entre outros.
Saiba mais sobre "Período Colonial Brasileiro" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/771243
#SPJ2