Leia as afirmativas que seguem acerca da obra dos irmãos Grimm e de Perrault.I. Nos contos dos irmãos Grimm, há sempre uma mensagem positiva que se pode tirar das aventuras dos heróis e do castigo dos vilões; na obra de Perrault, por sua vez, nem sempre há um final feliz, pois há castigo para aqueles que contrariarem as regras morais da sociedade da época.II. Nas obras dos autores, bruxas, monstros, lobos e dragões serviam como um alerta para as crianças se afastarem de estranhos e obedecerem aos pais. Há, portanto, uma preocupação didática tanto nas histórias de Perrault quanto nas dos irmãos Grimm.III. O conto "Chapeuzinho Vermelho" possui versões de Perrault e dos irmãos Grimm, além de versões anteriores e posteriores a esses autores. Na versão do escritor francês, há a presença do caçador, aquele que restaura o final feliz.Está correto o que se afirma apenas em:a. I e II.b. I e III.c. I, II e III.d. II e III.e. III.
Soluções para a tarefa
Olá!
A resposta correta é a de letra c. I, II e III.
Bom, os Contos dos Irmãos Grimm são bastantes famosas pois se trata de muitas historias infantis com finais felizes que conhecemos hoje, mas que não sabemos que a sua versão original era bastante macabra. Ainda assim existem muitos que preferem a versão dos irmãos.
No caso dos Grimm ainda assim existe uma mensagem sublimar positiva, como o vilão tendo o que merece, porém na de Perraul quase nunca existe um fim feliz para os protagonistas. E é verdade que essas obras eram sim para advertir crianças a não se aproximarem de estranhos, pois naquela época o sequestro era muito comum.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Resposta:
Resposta - C
Explicação:
As três afirmativas estão corretas. Na primeira, a diferença entre Irmãos Grimm e Perrault é a de que, na obra dos escritores alemães, há sempre uma mensagem positiva, com o castigo do vilão;
na obra do escritor francês, nem sempre há um final feliz. Na segunda, as figuras mágicas tinham uma função educativa na obra dos dois autores. Na terceira, por fim, há diversas
versões para o conto “Chapeuzinho Vermelho”.