Leia as afirmativas a seguir:
I. A faringe, na anatomia humana, é um tubo que começa nas coanas e estende-se para baixo no pescoço. Ela se situa logo atrás das cavidades nasais e logo à frente das vértebras cervicais. Sua parede é composta de músculos esqueléticos, e, é revestida de túnica mucosa;
II. O tórax está constituído por um esqueleto osteocartilagíneo formado por doze vértebras (cada uma com um par de costelas póstero-látero-anterior e suas cartilagens costais) e pelo osso esterno. Em conjunto, estes ossos formam a caixa torácica.
a.
A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
b.
As duas afirmativas são falsas.
c.
A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
d.
As duas afirmativas são verdadeiras.
e.
A afirmativa I é a correção da afirmativa II que está falsa.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
As duas afirmativas são verdadeiras.
A deficiência auditiva é caracterizada pela diferença entre o desempenho do indivíduo e a sua habilidade considerada normal para a identificação sonora, segundo padrões estabelecidos pelo American National Standards Institute (ANSI). Assinale a alternativa correta:
a.
Perda auditiva condutiva: se refere a qualquer problema no ouvido externo ou médio, que interfira na condução adequada do som. Em geral, é de grau leve ou moderado, com variações de 25 a 65 decibéis.
b.
Alteração de Processamento auditivo central – o paciente tem dificuldade de captar os sons que chegam de fora.
c.
Perda auditiva neurossensorial: É um distúrbio da audição em que há um impedimento na habilidade de analisar e/ou interpretar padrões sonoros. A avaliação audiológica do sistema nervoso auditivo central (SNAC) é altamente complexa, já que as causas podem não estar relacionadas diretamente com os ouvidos.
d.
Disfunção auditiva central: Com essa perda auditiva, o paciente tem dificuldade em processar a informação sonora. Em geral, é difícil de ser revertida e curada, já que envolve a perda permanente de células neurotransmissoras. Nesse caso, os pacientes podem se beneficiar com o tratamento por meio da utilização de aparelhos auditivos ou implantes cocleares que restabelecem a função auditiva, alcançando níveis bem próximos da normalidade.
e.
Alteração da função auditiva central: Essa alteração é uma combinação da perda auditiva neurossensorial com a condutiva, que ocorre como resultado de lesão no ouvido interno e externo ou médio. Tem como principais causas as infecções no ouvido, o uso de alguns medicamentos, as perfurações do tímpano, entre outras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: LETRA (A) Perda auditiva condutiva: se refere a qualquer problema no ouvido externo ou médio, que interfira na condução adequada do som. Em geral, é de grau leve ou moderado, com variações de 25 a 65 decibéis.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Perda auditiva condutiva: se refere a qualquer problema no ouvido externo ou médio, que interfira na condução adequada do som. Em geral, é de grau leve ou moderado, com variações de 25 a 65 decibéis.
Explicação:
PROVA CORRIGIDA
Perguntas interessantes