Leia as afirmações abaixo e selecione a alternativa INCORRETA:
a) A Abolição da Escravatura no Brasil não veio acompanhada de nenhuma política que possibilitasse o desenvolvimento econômico dos negros libertos.
b) A Lei Saraiva, de 1881, fez parte de uma reação conservadora que, prevendo o decreto da Abolição, criou mecanismos para impedir o voto dos analfabetos.
c) A Lei do Ventre Livre determinava que todo filho de escravo nascido após 1871 deveria ser liberto imediatamente sem nenhum tipo de indenização.
d) A Lei Saraiva-Cotejipe, também conhecida como Lei dos Sexagenários, libertava os escravos com mais de 60 anos de idade após três anos de serviço.
e) A Lei Áurea foi realizada como forma de as elites barrarem o avanço do debate sobre a reforma agrária.
Soluções para a tarefa
A é verdadeira, de modo que, libertos, os escravos não tinham qualquer tipo de política para inserção social.
B é verdadeira, sendo uma maneira de controlar tanto os negros quanto os imigrantes.
C é verdadeira, de modo que os filhos dos escravos, livres, continuavam a viver nas senzalas com as suas mães.
D é verdadeira, sendo que a maioria dos escravos não vivia tanto.
E é falsa, a Lei Áurea foi promulgada contra os interesses das elites nacionais.
Resposta:
eu vim responder pq a resposta da moça ta errada e mesmo assim foi verificada pelos especialista
Explicação:
a resposta incorreta é a letra c pois
A Lei do Ventre Livre, decretada em 1871, não estipulava a alforria imediata para os filhos de escravos nascidos a partir de 1871. Ela determinava que os filhos de escravos seriam retidos até os 8 anos de idade e, caso libertos, seu antigo dono deveria ser indenizado. Mas se o “senhor” optasse, ele poderia permanecer com esse escravo até os 21 anos e, após isso, seria obrigado a libertá-lo. Nesse caso, não havia indenização estipulada.
espero ter ajudado. encontrei a resposta no site onde foi "criada" a pergunta. então está aqui é confiavel. me perdoe caso não gostarem do modo que falo, mas a resposta dela está errada.