Leia a reportagem:
Educação gratuita é uma das estratégias do Japão para crescimento
Publicado em 1 de junho de 2017, em Educação
Creches e jardins de infância gratuitos para crianças em todo o país, assim como controle mais rigoroso de custos médicos que crescem cada vez mais, destacam as novas estratégias do Japão para alcançar o crescimento, segundo a reportagem do Nikkei divulgada na segunda-feira (29). O esboço de política e reforma do governo prioriza o investimento no capital humano, uma rede de segurança social, pesquisa e gastos de desenvolvimento mais eficiente. O esboço será ajustado com base em discussões feitas pelo Conselho sobre Economia e Política Fiscal do Japão e a coligação governamental, então aprovada pelo Gabinete antes de 9 de junho. O orçamento para o próximo ano fiscal será baseado neste quadro. [...] O primeiro-ministro Shinzo Abe tem a intenção de fazer o investimento no talento um novo suporte da política Abenomics. O pacote do esboço de política busca mais gastos com educação em todos os níveis com o objetivo de possibilitar para que todos frequentem a escola até a faculdade, independente da renda da família. [...] O documento pede pela eliminação de todas as mensalidades para a educação infantil. Fontes de fundos propostas incluem um novo programa de seguro social, receita fiscal e gastos do governo simplificados. O Escritório do Gabinete fixa o custo a 1,2 trilhão de ienes. Faculdade gratuita seria muito mais caro para se realizar, necessitando de vários trilhões de ienes. O governo também visa assegurar fundos para essa proposta enquanto reduz a carga sobre os estudantes. [...] Subsídios para faculdades particulares com base em competência e número de estudantes serão reelaborados para oferecer mais ajuda à instituições que produzem bons resultados.
Fonte: https://www.portalmie.com/atualidade/cotidiano/educacao/2017/06/educacao-gratuita-e-uma-das-estrategias-do-japao-para-crescimento/ acessado em 12/05/2019 às 20:02
A partir do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O texto reflete a importância do capital humano como fator relevante para o desenvolvimento econômico. O capital humano passou a ser incorporado como fonte de crescimento.
PORQUE
II. Qualificar pessoas é investir em capital humano que, com mais conhecimento, incrementará a produtividade e possa vir a ter um aumento potencial de renda.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Resposta:
Resposta Correta:
Correta As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Feedback da resposta: Resposta certa: isso mesmo, o texto mostra como o Japão está avaliando a forma como investe em capital humano e o usa como fonte para o desenvolvimento econômico e social do país.
eydesmoraesn:
Realmente é essa resposta, brigada!
Respondido por
2
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Esta tendência de investir no capital humano é muito importante e já comprovada que quanto mais conhecimento o colaborador tem, além de incrementar a produtividade, gera o sentimento de reconhecimento e pertencimento!
Perguntas interessantes