Física, perguntado por rayaneigreja, 7 meses atrás

Leia a reportagem abaixo: Já imaginou viver em um lugar onde, nos meses mais quentes, as temperaturas mais altas giram em torno dos – 30 °C ou encarar com absoluta normalidade papéis higiênicos e canos congelados? Essa é a realidade enfrentada pelos 920 moradores da remota cidade de Oymyakon — a cerca de 9 mil quilômetros da capital russa, Moscou. Entre os hábitos incomuns dos habitantes deste lugar — onde o frio congela lágrimas, a barba, os cílios e tudo o que não estiver coberto — estão ter que fazer fogueiras para derreter o gelo antes de cavar no solo uma sepultura, certificar que animais e crianças não encostem em superfícies metálicas para evitar que fiquem presos nelas e evitar corridas, pois isso é praticamente impossível sob temperaturas tão baixas. Embora a descrição de Oymyakon pareça a do fim do mundo, a cidadezinha dos rincões da Sibéria conta com serviços típicos de qualquer outra cidade, tais como academias, cafés, mercados, clubes, biblioteca, museu, farmácia, médicos para cuidados básicos, internet, telefonia móvel e, obviamente, energia elétrica. Outra curiosidade sobre esse lugar tão gélido é que as casas não precisam de geladeira: se forem deixados na varanda, os alimentos congelam em instantes. Após ler esta reportagem, o jovem aluno Daniel, empolgado com as aulas de Termologia, calculou quanto –30 °C correspondia na escala Fahrenheit. Qual o resultado encontrado por Daniel? * Imagem sem legenda - 32 °F - 22 °F 24 °F - 16 °F


rayaneigreja: eu quero saber quais sao as alternativas

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurmg051206
4

Resposta:

Explicação:

Olá!

As respostas aos enunciados são:

A) A matéria se refere a mudanças no tempo atmosférico, pois as massas de ar alteram o estado momentâneo do ar atmosférico (definição de tempo), já o clima é a sucessão de condições atmosféricas (chuvas, temperatura, ventos, etc) que predomina ao longo de uma época do ano.

B) Uma manchete que trata mudança do tempo atmosférico, poderia ser: "As temperaturas estão em queda na maior parte do Brasil, o frio tem avançado na região Nordeste, os termômetros em Recife marcou nesta última quarta-feira máxima de 28 °C e mínima de 18°C, o que há anos não se via."


rayaneigreja: oiii, vou ver e mando a foto
rayaneigreja: na vdd era pra vc me falar qual e a alternativa no final do texto
Perguntas interessantes