Leia a estrofe abaixo e responda a questão 3.
“No Amazonas, no Araguaia,
na Baixada fluminense
No Mato grosso, Minas Gerais e
no Nordeste tudo em paz…”
Nessa estrofe é feito referências a algumas regiões do país. A região do Amazonas , por exemplo, está ligada diretamente ao tráfico de drogas, a Baixada Fluminense é uma das regiões mais violentas do nosso país. Podemos destacar fatos históricos como a Guerrilha do Araguaia. O Nordeste, que enfrenta problemas como a seca que traz como consequência a concentração de renda; no Mato Grosso a luta dos índios, entre outros problemas nesse país que de Norte a Sul quem manda são pessoas com poder aquisitivo elevado.
3) Diante dessas informações explique, porque o eu lírico diz que está “tudo em paz…”. Qual é a crítica implícita nesse verso? Comente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
79
Resposta:
Acredito que na verdade, ele esteja sendo irônico, pois de acordo com as informações sobre estes lugares, há muitos problemas a serem resolvidos, ou seja, não há esta "paz" que ele afirma.
Respondido por
16
Resposta:
O grito, provavelmente de liberdade ou de revolta, se deixa a boca do poeta tem uma outra boca que o grita, a voz do poeta sendo repetida por milhares de vozes que querem paz.
Explicação:
marque como a mlhr pfvr
Perguntas interessantes