Lateralidade homogênea - Neste conceito as diferentes regiões e estruturas do corpo a se tornarem dominantes estão no mesmo lado, ou seja, assim como o indivíduo tem preferência por utilizar o membro superior direito, ele também utiliza o membro inferior, assim como ouvido e olhos. Lateralidade cruzada - Neste conceito o indivíduo não possui a preferência total por um lado do corpo, podendo utilizar o membro superior direito como dominante e no mesmo momento o olho esquerdo perna esquerda. Ambidestra - O contexto do ambidestro está no desenvolvimento do esquema corporal, devendo ser permitido que a criança desenvolva-se com habilidades equivalentes tanto do lado direito do corpo quando do lado esquerdo. Baseado nessas definições, o distúrbio de lateralidade é caracterizado pelo que? Escolha uma: a. Lateralidade definida. b. Lateralidade cruzada. c. Não definição de preferência. d. Lateralidade homogênea. e. Ambidestra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
49
Olá!
Acerca do distúrbio de lateralidade, podemos compreender que trata do domínio de um lado do corpo sobre o outro, isto é, a região esquerda por exemplo apresenta um domínio claro sobre a região direita do mesmo corpo. Isso faz com que muitos bebês ou crianças sejam diagnosticadas como ambidestras, por sempre fazerem o uso das duas mãos para manusear as coisas.
Logo, podemos afirmar que a alternativa correta compreende a letra c. Não definição de preferência, onde toda e qualquer lateralidade é relevante.
Respondido por
21
Resposta:
não definição de preferencia
Explicação:
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Ed. Técnica,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás