Biologia, perguntado por itachi1269, 11 meses atrás

Lamarckismo é o nome dado à teoria proposta por Jean-Baptiste Lamarck para explicar a evolução dos seres vivos. Dentre as alternativas a seguir, marque a que explica, de acordo com o lamarckismo, a origem do pescoço longo das girafas.

A Anteriormente existiam girafas de pescoço curto e pescoço longo. As que possuíam pescoço longo apresentavam uma vantagem maior para conseguir alimento em locais mais altos, o que garantia sua sobrevivência nesses ambientes. Essa característica vantajosa foi passada para os descendentes e hoje encontramos apenas essa característica.

B As girafas possuem pescoço longo porque sofreram mutações genéticas que a tornaram assim. Essas mutações foram passadas então para os seus descendentes.

C As girafas, diante da necessidade de conseguir alimentos em locais altos, esticavam seus pescoços para garantir a nutrição. Isso fez com que o uso dessa parte do corpo estimulasse o seu desenvolvimento, o que o tornou tão longo. Essa característica foi então transmitida aos descendentes

D As girafas sempre possuíram pescoços longos, uma vez que todas as espécies são fixas e não sofrem alterações com o decorrer do tempo.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaceliasagat
144

Resposta:

C)

Explicação:

Lamarckismo é o nome da teoria proposta por Lamarck. Ela acredita que quanto mais usamos um órgão mais ele se adapta ao ambiente. Um exemplo é a girafa, segundo essa teoria possue o pescoço grande por se esforçar para pegar as folhas nas árvores.

Respondido por marigiorgiani
55

De acordo com o Lamarckismo, a explicação correta é a letra C.

Antes de Charles Darwin propor a teoria da Evolução das Espécies, Lamarck havia feito algumas afirmações sobre o tema e até então suas teorias eram aceitas.

Para ele, o uso de um órgão e o estímulo a ele - tal como o pescoço das girafas - fazia com que ele se desenvolvesse, enquanto o não uso de algum órgão ou estrutura fazia com que ele se atrofiasse. Essa era a lei do uso e desuso.

Além disso, Lamarck afirmava que alguma característica que fosse adquirida pelo indivíduo ao longo de sua vida seria transmitida aos seus descendentes. Essa era a lei da Transmissão dos Caracteres Adquiridos, o que é falsa pois as modificações teriam que acontecer em células germinativas.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/5846959

Anexos:
Perguntas interessantes