Kant compreendia: “que todo o nosso conhecimento começa com a experiência, não há dúvida alguma, pois, do contrário, por meio do que a faculdade de conhecimento deveria ser despertada para o exercício senão através de objetos que tocam nossos sentidos e em parte produzem por si próprios representações, em parte põem em movimento a atividade do nosso entendimento para compará-las, conectá-las ou separá-las e, desse modo, assimilar a matéria bruta das impressões sensíveis a um conhecimento dos objetos que se chama experiência? Segundo o tempo, portanto, nenhum conhecimento em nós precede a experiência, e todo ele começa com ela. Mas embora todo o nosso conhecimento comece com a experiência, nem por isso todo ele se origina justamente da experiência. Pois, poderia bem acontecer que mesmo o nosso conhecimento de experiência seja um composto daquilo que recebemos por impressões e daquilo que a nossa própria faculdade de conhecimento (apenas provocada por impressões sensíveis) fornece de si mesma, cujo aditamento não distinguimos daquela matéria-prima antes que um longo exercício nos tenha tornado atentos a ele e nos tenha tornado aptos à sua abstração"
Fonte: Kant, I. Os pensadores. Nova Cultura:São Paulo, 1987, p. 1.
Abaixo assinale a alternativa correta que expressa o pensamento kantiano sobre o conhecimento a posteriori e conhecimento a priori respectivamente, conforme Unidade II:
Alternativas
Alternativa 1:
Baseado na sensação e sensação;
Alternativa 2:
Baseado na não-sensação e sensação
Alternativa 3:
Baseado na experiência e independente da experiência;
Alternativa 4:
Não baseado na experiência e baseado somente na experiência;
Alternativa 5:
Baseado na experiencia e dependente da experiência.
Soluções para a tarefa
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Resposta: não tenho tanta certeza mas eu marque está.
Alternativa 5:
Baseado na experiencia e dependente da experiência.
Explicação:
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Resposta:
Alternativa 3- Baseado na experiência e independente da experiência
Explicação: Segundo Kant o conhecimento a posteriori se funda na experiência e é em última instância um saber baseado nos sentidos.
O conhecimento a priori é aquele que não é fundado na experiência, ou seja, ele é independente de toda e qualquer experiência.
Página 55 do livro filosofia- unidade II.
rosang64vida:
qual a resposta a 5 ou 3
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