História, perguntado por isabelalangbeck, 7 meses atrás

Júlio César dominou a região da Gália em torno de 58 a.C. a 51 a.C., em uma campanha que ficou conhecida como Guerra da Gália. Esse também foi o título dado ao livro escrito pelo vitorioso general. O trecho abaixo foi retirado dessa obra. Leia o texto, procure o significado das palavras que você não conhecee, em seguida, responda à questão.

"Toda a Gália está dividida em três partes, uma habitada pelos belgas, outra pelos aquitanos, a terceira por aqueles que nós chamamos gauleses. Essas nações diferem entre si pela língua, pelos costumes e pelas leis. São os belgas os mais valorosos desses povos; estranhos aos elegantes costumes e à civilização da Província Romana, não recebem, do comércio exterior, os produtos de luxo que contribuem para enfraquecer a coragem: além disso, vizinhos dos germanos que vivem do outro lado do Reno estão continuamente em guerra com eles. [...]"

** De acordo com o texto, que conhecimento Júlio César tinha dos povos citados.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2

Júlio César tinha conhecimento sobre as línguas faladas por estes povos, como se dividiam, como se organizavam socialmente e juridicamente e também sobre em quais áreas cada um destes povos, na opinião de Júlio César, se destacava.

A visão que César tinha destas pessoas, contudo, é claramente marcada pelos seus preconceitos de membro das elites romanas. Os via, essencialmente, como povos "brutos", que eram "culturalmente inferiores" aos romanos e que, por isto, deveriam ser "civilizados". Esta visão preconceituosa seria a base para que, quando a Gália foi finalmente conquistada, a população daquela região fosse tratada de maneira brutal.

Perguntas interessantes