Jovens sírios têm buscado o Brasil, fugindo da situação de calamidade existente em seu país de origem. Com medo de se manterem em suas próprias casas, os pais incentivam os filhos na busca de maior segurança em outro país. Apesar das dificuldades, essas pessoas alimentam expectativas positivas ao adentrar "o novo lar".
Acerca da experiência de Emmanuel Ouba, de 22 anos, identifique qual alternativa a seguir é CORRETA:
CG#22 COD#73
a.
Os refugiados têm dificuldades de passar nos vestibulares das universidades brasileiras pois embora saibam falar bem o português, não sabem escrever.
b.
A educação no Brasil confere prioridade para estudantes refugiados. Vagas especiais são destinadas atualmente a esse público, principalmente em instituições privadas.
c.
Os refugiados no Brasil não podem contar com verbas públicas, já que não temos políticas para isso. Ainda assim, conseguem fazer cursinhos e ingressar em universidades brasileiras por esforço próprio.
d.
Os refugiados não têm dificuldade com o português. O problema está na falta de vagas nas escolas do Brasil para esse público.
e.
Por causa da guerra, que atinge seu país há mais de cinco anos, o rapaz veio sozinho para o Brasil em busca de melhores condições de vida e de oportunidades para estudar. Na Síria, deixou os pais, a família e os amigos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa e) por causa da guerra , que atinge seu país há mais de cinco anos...
marulucinete:
OBRIGADA
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás