José, com 52 anos de idade, diabético há mais de dez anos,procura uma clínica para tratamento de uma ulceraçãoplantar. Após avaliação detalhada, o Fisioterapeuta fecha odiagnóstico de pé diabético. A fim de tomar a melhor decisãoterapêutica, consulta diversos periódicos da área, analisa osresultados clínicos e experimentais e opta pela aplicação delaser de baixa potência. Ao determinar a dosimetria para otratamento do Sr. João, o Fisioterapeuta deve considerar(A) pigmentação da pele, área da ulceração, área do feixe dolaser, potência do equipamento e tempo de aplicação.(B) tempo de aplicação, forma de aplicação (varredura oupontual), e comprimento de onda do laser.(C) tempo de instalação do diabetes, existência de áreasde tecido necrótico, condições nutricionais, hidratação epigmentação.(D) efeitos primários e secundários tais como: bioquímicos,bioelétricos, bioenergéticos, analgésicos, antiinflamatóriose cicatrizantes.(E) potência do equipamento, tipo de laser, forma de aplicação (varredura ou pontual) e efeitos primários e secundários.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a B) tempo de aplicação, forma de aplicação (varredura oupontual), e comprimento de onda do laser.
O pé diabético é conhecido por ser um conjunto de alterações que podem sofrer os pés das pessoas que apresentam um tipo de diabetes que não é controlado. Nesse sentido as infecções podem ser altas alterações e complicações que podem apresentar diferentes surgimento de feridas não cicratizantes.
Um dos tipos de tratamento no qual a abordagem deve se apresenta é acintemplação de modelos de atenção que trnam objetivos de prevenção e de uma restauração de uma funcionalidade e de extrema afetação.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás