ENEM, perguntado por estelaguria, 5 meses atrás

Jorge trabalha em uma empresa de contabilidade, no decorrer do mês de abril ele apresentou alguns sintomas de dengue. Alguns dias depois foi atestado que Jorge realmente estava com Dengue. Quanto a este fato, pode-se considerar que:

A) Não é considerado um acidente de trabalho, pois o funcionário não utilizava os EPIs correto para esta situação, como por exemplo repelente.
B) Não é considerado um acidente de trabalho, pois trata-se de uma doença endêmica adquirida que não tem relação com o ambiente de trabalho.
C) Foi um acidente de trabalho, pois Jorge pode ter sido contaminado por um mosquito que estava em seu ambiente de trabalho.
D) Trata-se de um risco biológico, e é considerado como um acidente de trabalho, uma vez que é função do empregador proteger o ambiente dos riscos biológicos, como o exemplo da dengue no escritório de Jorge.
E) Trata-se de um risco de acidente, e é considerado como um acidente de trabalho, uma vez que é função do empregador proteger o ambiente dos riscos de acidente.

Soluções para a tarefa

Respondido por EstelaMara1
6

Resposta:

B) Não é considerado um acidente de trabalho, pois trata-se de uma doença endêmica adquirida que não tem relação com o ambiente de trabalho.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por sayuriitosilva
2

A situação de Jorge não é considerado um acidente de trabalho (letra B), pois trata-se de uma doença obtida que não tem ligação com o ambiente de trabalho

O que é acidente de trabalho?

O acidente de trabalho é todo aquele que verifica-se no local e no tempo do trabalho que acabou produzindo lesão corporal, perturbação funcional ou doença. Ademais, pode ser definido também como um imprevisto que acontece entre as atividades laborais que acabam resultando em algum tipo de sofrimento, as três mais comuns são a lesão por esforço repetitivo, problemas osteomusculares e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

Saiba mais sobre acidente de trabalho em:

brainly.com.br/tarefa/1505908

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes