História, perguntado por sibelecarlos, 1 ano atrás

John Locke, autor de várias obras que marcaram a modernidade, como o Ensaio sobre o Entendimento Humano, de 1690, Alguns Pensamentos sobre a Educação, de 1693 e A Conduta do Entendimento, de 1706, foi defensor da separação de poderes entre Igreja e Estado, ou seja, defendeu o Estado laico. Sua proposta para a educação e sobre temas que influenciam diretamente a educação, como as questões sobre o conhecimento, são ainda hoje, ao menos parcialmente, influentes. Sobre John Locke e seu pensamento, assinale a alternativa CORRETA: a) Foi o estudioso que defendeu o idealismo, ou seja, acreditava que o conhecimento era consequência de ideias inatas, o conhecimento e as habilidades são herdadas, colocando-se a favor das noções de dom artístico. b) Locke teoriza sobre uma educação que se destinava tanto a homens como a mulheres e que tinha por objetivo endurecer, regular e moldar a delicadeza e os demasiados cuidados, que seria obtida por meio de uma espécie de "educação do corpo". c) Enalteceu enfaticamente as ideias medievais, apoiou o descaso atribuído às línguas vernáculas e aos cálculos, e dava ênfase às línguas nacionais. d) Apresentou a expressão latina de tábula plenus, que procurava explicar que o ser humano nasce como um papel com registros inatos e biológicos e que vai sendo atualizado ao longo de sua vida

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
13

É correta a alternativa B.

Locke considerava haver um direito natural, que era concedido de maneira indiscriminada a todos os seres, independente de gênero, de modo que defendia a necessidade de educação (e o direito a ela) para todos, homens e mulheres.

A educação seria capaz de criar um novo homem (no sentido de espécie, não de gênero), e estas novas pessoas seriam capazes de criar um novo mundo, mais pautado pelo respeito de um com os outros e pelos acordos sociais mútuos que fortalecem o bem-estar geral.

Respondido por Belatitefirme
1

Resposta:

Alternativa - D

Explicação:

Locke teoriza sobre uma educação que se destinava tanto a homens como as mulheres e que tinha por objetivo endurecer, regular e moldar a delicadeza e os demasiados cuidados, que seria obtida por meio de uma especie de educação do corpo.

Perguntas interessantes