jogos para internet 3
PERGUNTA 1
Analise as afirmações seguintes quanto às características do GDevelop e assinale V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
I- As animações são responsáveis por dar mais realismo ao jogo;
II- Uma câmera poderá ser adicionada para seguir nosso Player pelo jogo, porém, não será possível vê-lo percorrer toda a plataforma;
III- O Z Order controla a ordem de exibição do elemento ao longo do eixo Z, que é perpendicular ao plano da tela;
IV- As instâncias são cópias dos objetos criados e posicionados na cena, ao longo da plataforma.
As assertivas I, II, III e IV são, RESPECTIVAMENTE:
a.
V, V, F, F
b.
F, V, F, F
c.
F, V, F, V
d.
F, F, V, V
e.
V, F, V, V
0,25 pontos
PERGUNTA 2
Considere as afirmações abaixo referentes aos conceitos de Score com variáveis no GDevelop:
I- As variáveis são espaços na memória reservados para guardar informações.
II- Apesar de útil, para adicionarmos a pontuação ao jogo, o uso das variáveis é opcional.
III- O incremento na pontuação do jogador é feito a partir da criação de uma ação Value of variable.
IV- Um objeto tipo Sprite é utilizado para exibir o Score na tela do jogo.
Sobre os conceitos apresentados, é correto o que se afirma em:
a.
I, apenas.
b.
III, apenas.
c.
I e III, apenas.
d.
I e IV, apenas.
e.
II e IV, apenas.
0,25 pontos
PERGUNTA 3
Considere as afirmações abaixo referentes aos conceitos de criação de inimigos no GDevelop:
I- A inteligência artificial do inimigo será definida por meio de colisões.
II- Dois Sprites Objects serão adicionados à direita e esquerda, respectivamente, limitando-se o movimento do inimigo.
III- Diferentemente do processo utilizado na animação do Player, desta vez o uso da ação “flip horizontally” é desnecessária.
IV- A ação Hide é utilizada para habilitar a exibição dos objetos na cena.
Sobre os conceitos apresentados, é correto o que se afirma em:
a.
I e IV, apenas.
b.
I e II, apenas.
c.
II e IV, apenas.
d.
I, apenas.
e.
III, apenas.
0,25 pontos
PERGUNTA 4
Leia a afirmação a seguir sobre as características de um jogo de plataforma, e procure completar as informações omitidas (lacunas) marcando a alternativa correta.
Um jogo de plataforma é um gênero de jogo eletrônico que surgiu no início dos anos 80, no qual um ______ percorre uma plataforma 2D, correndo e pulando obstáculos, enfrentando ________ e coletando ________ que constituirão a pontuação do jogador.
a.
jogador, inimigos, moedas.
b.
player, inimigos, objetos.
c.
player, moedas, inimigos.
d.
jogador, objetos, moedas.
e.
jogador, moedas, objetos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
a primeira resposta é F V F V
a segunda resposta é apenas I
a terceira resposta é a I e a IV
a quarta é a letra D jogador, objeto e moedas
Perguntas interessantes