João é o Secretário de Educação da cidade de Bonifácio/MG e em seu discurso de trabalho, o mesmo defende a seguinte ideia: "O atendimento das crianças das classes desfavorecidas prioriza o cuidado físico, não sendo prioridade o desenvolvimento cognitivo, afetivo ou social. " Percebe-se, neste discurso que, a educação compensatória aparece como solução dos problemas educacionais e sociais, a fim de suprir as deficiências de saúde e nutrição, as escolares, ou as do meio sócio-cultural em que vivem as crianças. A partir do que foi dito por João, pode-se dizer que sua postura se refere:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A postura que foi tomada pelo autor indica o Assistencialismo.
Vamos aos dados/resoluções:
O Assistencialismo é a prática da assistência através de favores, doações carinhosas para estabelecer uma relação de dependência. Ou seja, o desenvolvimento do estudo do assistencialismo é bastante importante de ser feito dado que em decorrência desse tipo de política é possível observar que há um aumento grande no número de pessoas que obtém auxílio para a determinadas coisas.
Logo, podemos dizer que o assistencialismo é "extremamente importante" para a sociedade atual dado que há um déficit muito grande de determinadas classes sociais perante à sociedade
Resposta:
1d) ao assistencialismo
2d) brincadeira, individual, conhecimentos, desenvolvimento, significado.
3e) V - V - V - V
4a) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a asserção I não é uma justificativa da asserção II
Explicação: corridas