Biologia, perguntado por M3gaM4ster, 10 meses atrás

Joana estava de férias no sertão pernambucano com a sua família. Eles foram conhecer um parque de reserva ambiental chamado Parque Nacional do Catimbau. Considerada Área de Extrema Importância Biológica, a unidade apresenta também registros de pinturas rupestres e artefatos da ocupação pré-histórica datados de pelo menos anos. Durante o passeio pela reserva, o guia da região afirmou que o parque servia como residência de vários animais endêmicos, que só são encontrados no bioma local, a Caatinga. Dentre eles está o passáro chamado pelo guia de pintassilgo, o qual Joana conseguiu observar durante o passeio. Ao chegar em casa, ela foi procurar na internet informações sobre alguns dos animais que viu na Caatinga para mostrar aos seus avós; porém, ao procurar por pintassilgos, encontrou imagens de um outro pássaro, diferente do que ela viu durante o passeio.

Com base nas características e na relevância do sistema binominal de nomenclatura utilizado por cientistas no mundo todo, argumente quais são as possíveis causas para Joana não ter encontrado na internet o pássaro que viu na Caatinga, mesmo tendo escrito o nome correto.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
7

Ela não encontrou pois é um animal incomum no resto do mundo, natural só daquele bioma, e ela escreveu o nome popular, e não o seu nome cientifico, que facilitaria bastante a busca.

No sistema binomial, o nome da espécie é escrito em latim, e deve, de alguma forma, estar destacado do texto, sendo em itálico ou sublinhado. As duas palavras são obrigatórias para citar a espécie, onde a primeira se inicia com letra maiúscula, e a segunda não.

Espero ter ajudado!

Respondido por isabellaroccellodias
1

Resposta:

Uma das possíveis explicações é que no Brasil e em alguns países vizinhos existe mais de um pássaro cujo nome popular é pintassilgo. Por exemplo, o que Joana provavelmente viu durante o passeio foi o pintassilgo-do-nordeste (Spinus yarrellii), enquanto o que ela deve ter achado na internet foi o pintassilgo-de-cabeça-preta (Spinus magellanicus), aves de mesmo gênero, mas que são de espécies diferentes.

Explicação:

Perguntas interessantes