Jeremias trabalha como Diretor de Marketing da "Pé no Chão",empresa que produz sandálias de couro. A empresa nuncadesenvolveu uma marca de produtor, comercializando seusprodutos, no Brasil e no exterior, através de varejistas, queos vendem com suas próprias marcas. Jeremias tem tentadoconvencer os donos da empresa a desenvolver uma marca deprodutor, com a qual eles poderiam vender os produtos. Oque o uso de uma marca de produtor permitiria à empresa"Pé no Chão"?(A) Vender seus produtos através de distribuidores exclusivos, o que garantiria maiores margens de lucro.(B) Ficar protegida em caso de flutuações na demanda.(C) Construir uma imagem junto ao seu público-alvo.(D) Posicionar melhor o produto como de alta qualidade combinando uma marca de produtor com preço popular.(E) Segmentar o mercado demograficamente, o que não seria possível com marcas próprias de varejistas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Letra C.
Porque a marca de produtor permite que a empresa possa gerar uma boa imagem perante ao seu público-alvo. Na prática, isso ocorre por meio da percepção do consumidor sobre o produto e avaliação das características mais marcantes, como qualidade e durabilidade.
Desse modo, a criação de uma marca para as sandálias de couro contribui para o aumento do Branding da empresa e, consequentemente, eleva às expectativas dos clientes com relação aos próximos produtos.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Resposta: Construir uma imagem forte junto ao seu público-alvo, que permitisse mais destaque frente à concorrência;
Explicação: (Corrigido DNM)
Quando uma empresa fabrica seus produtos e distribui sem marca própria para que os varejistas coloquem suas marcas, em geral é um estratégia que traz baixas margens de lucratividade para o fabricante e nenhum controle sobre o produto junto ao mercado consumidor. Criar e fortalecer uma marca para as sandálias, permitira à "Pé no chão", em primeiro lugar, construir uma imagem forte junto ao seu público-alvo, que permitisse mais destaque frente à concorrência, com isso a empresa pode trabalhar melhor os atributos do produto e, devagar, ter preços mais altos que tragam maior rentabilidade para a empresa.