Direito, perguntado por brunapattacini, 6 meses atrás

Jean fica doente e é internado de madrugada em estado grave no hospital. Os médicos afirmam que, para sobreviver Jean precisa de procedimento médico de urgência, no entanto, seu plano de saúde se recusa a arcar com as despesas. A esposa de Jean, desesperada, telefona para um advogado amigo da família que rapidamente prepara uma ação com pedido liminar para obrigar o plano de saúde a autorizar o procedimento. Frente ao risco de morte do seu cliente, o advogado vai correndo despachar a liminar na mesma madrugada no plantão judiciário, sem antes ir até o hospital pegar a procuração. Sobre a possibilidade de advogado atuar sem procuração assinale a opção correta:

O advogado só pode atuar, em juízo ou fora dele, fazendo prova do mandato, não cabendo qualquer exceção a esta regra.

Somente a Defensoria Pública pode atuar sem procuração em situações de urgência, obrigando-se a apresentar a procuração no prazo de quinze dias.

Afirmando urgência o advogado pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de 48 horas, prorrogável por igual período ERRADA

Afirmando urgência o advogado pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de 15 horas, prorrogável por igual período CORRIGIDA​

Soluções para a tarefa

Respondido por analuarnoud
4

Resposta:

Afirmando urgência o advogado pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de 15 horas,


tonopecalcados: Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Art. 5º O advogado postula, em juízo ou fora dele, fazendo prova do mandato.

§ 1º O advogado, afirmando urgência, pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de quinze dias, prorrogável por igual período.
Perguntas interessantes