''Jânio da Silva Quadros foi eleito presidente do Brasil, através do voto direito, nas eleições presidenciais de 1960. Jânio, que já havia sido vereador, prefeito e governador do estado de São Paulo, fez uma campanha eleitoral baseada na identificação com as massas. Passou a ideia de um cidadão simples (homem do povo) que tinha como objetivo moralizar o país. Como símbolo da campanha usou uma vassoura, pois dizia que ia varrer tudo que havia de errado no Brasil (principalmente a corrupção).
Jânio afirmava também, durante a campanha, que não tinha vínculo com os políticos tradicionais e com as forças poderosas do país. Faria, se fosse eleito, um governo voltado para os interesses populares. Apostou mais na imagem do que no conteúdo, já que não explicava a maneira pela qual iria resolver os principais problemas nacionais.
A campanha foi bem-sucedida e Jânio venceu as eleições de 1960 com cerca de seis milhões de votos.''
PRECISO DE UM RESUMOOO
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Jânio da Silva Quadros foi eleito presidente do Brasil em 1960 pelo voto direito. Além de presidente ele foi vereador, prefeito e governador de São Paulo, apostou mais em sua imagem do que no seu conteúdo, passando a imagem de um homem do povo, afirmou ser contra a corrupção e não ter nenhum vínculo com os políticos tradicionais. Usou como simbolo de sua campanha uma vassoura em sinal de varrer os erros do país. Jânio venceu as eleições de 1960 com cerca de seis milhões de votos.
ester2105:
OBGD
Perguntas interessantes