Já dizia Aristóteles, onde houver sociedade haverá normas de conduta, haverá Constituição. Em termos jurídico-políticos, a Constituição é a lei fundamental do Estado, lei que um povo impõe aos que o governam, para garantir-se contra o despotismo destes. Sobre a Constituição é correto afirmar:
De acordo com os estudos realizados e a bibliografia básica indicada para esta disciplina, leia e analise as assertivas abaixo, identificando – as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa que corresponde à sequência correta:
( ) Uma Constituição, para ser bem entendida, deve ser analisada sob dois pontos de vista: como ordenamento jurídico estruturador do Estado; como objeto das ideologias que, predominantes num dado momento histórico, são recolhidas pelo legislador constituinte.
( ) Uma Constituição elaborada em disfunção com os valores sociais predominantes num dado momento nada mais seria que um corpo sem alma, mera folha de papel.
( ) Qualquer Constituição deve representar a soma dos fatores reais do poder existentes na sociedade. Os fatores reais do poder são essa força ativa e eficaz que informa todas as leis e instituições jurídicas da sociedade, determinando que não possam ser, em substância, a não ser tal como elas são.
Assinale a alternativa abaixo que apresenta a sequência correta:
A F, V, F
B
V, V, V
C F, V, V
D V, V, F
E
V, F, V
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
preciso de ajuda urgente para essa resposta
homendeferro2:
Alguém sabe esta resposta
Perguntas interessantes
Espanhol,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás