Islamofobia: como respeitar a diversidade cultural que nos cerca?
Soluções para a tarefa
"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado". A frase do físico Albert Einstein deixa evidente a dificuldade na vivência em sociedade, uma vez que cada pessoa tem suas crenças, valores e ideais. Para viver em sociedade, é preciso respeito e tolerância, mas levando em consideração o atual cenário a cerca da intolerância religiosa no Brasil e no mundo a respeito das religiões presentes no Islã, tolerância não é algo muito presente
Levando em consideração a crescente onda de ataques terroristas por parte de grupos extremista de origem islâmica, o preconceito com estes também aumentou, visto que muitas pessoas ainda tem em mente que determinada religião ou nacionalidade pode influenciar no caráter de alguém.
A ineficiência dos governos em mudar esse tipo de pensamento faz com que a xenofobia com estes demore mais ainda para acabar.
Muçulmanos não se sentem seguros com a crescente onde de islamofobia pelo mundo, posto que inúmeros islâmicos já morreram em decorrência desse revés.
É preciso que o governo tome medidas para ensinar essas pessoas a respeitarem a cultura alheia, por meio de campanhas contra a xenofobia e intolerância religiosa, para que as pessoas que sofrem com essa lastimável aversão por parte de culturas diferentes da sua possam ter mais segurança e liberdade.
Como Einstein havia dito, de fato, não é fácil acabar com um prejulgamento, entretanto, o fim deste é mais do que necessário.