Física, perguntado por hypeafelo9, 6 meses atrás

Isaquias Queiroz fez história na noite desta sexta-feira (6) no Canal Sea Forest. O baiano faturou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão).
Correndo na raia 4, o atleta cravou a marca de 4min04s408. O chinês Hao Liu ficou com a medalha de prata com 4min05s724. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da República da Moldavia, com o tempo de 4min06s069.
Essa é a 4ª medalha do atleta baiano na história das Olimpíadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m. Agora o baiano se iguala ao líbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olímpicas na carreira.
Publicado em 07/08/2021 - 00:17 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

1. Considerando as informações sobre o atleta Isaquias de Queiroz, e supondo que durante a prova de canoagem de velocidade (C1) desde o momento de largada a canoa realizou um movimento uniformemente cruzando a linha de chegada com uma velocidade de 4m/s responda aos questionamentos a seguir:

a) Qual a aceleração escalar média da canoa na realização do percurso? (Dica: Descarte na informação do tempo de prova os valores após a unidade de segundos (s)).

b) Sabendo que o atleta Isaquias, tem uma massa corporal de 85 kg, que sua canoa tem um peso de 16 kg e que a força que produz o movimento da canoa é gerada pela ação das remadas que tem uma intensidade constante de 20N. À medida que o conjunto atleta + canoa se executa as remadas aplicando força constante, uma força exercida pela água dificulta o movimento da canoa. Determine a intensidade da suposta força de resistência imprimida na canoa considerando a aceleração da pergunta anterior.

Soluções para a tarefa

Respondido por hiago66562
0

Resposta:

a) 40 km/s

B) 116N

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes