irmãos gêmeos podem ser muito semelhantes, mas nunca idênticos. explique essa frase
Soluções para a tarefa
Resposta:
A diferença entre irmãos gêmeos fraternos e gêmeos idênticos gera muita confusão para aqueles que não estão familiarizados com o assunto. Alguns até acreditam que as duas palavras são sinônimos para se referir aos irmãos gêmeos, mas esta é uma ideia equivocada.
Vamos resolver esta pequena confusão negando alguns mitos, esclarecendo a diferença entre os gêmeos fraternos e os gêmeos idênticos. Primeiro vamos definir cada um dos dois tipos de irmãos.
Os irmãos gêmeos idênticos, também conhecidos como gêmeos monozigóticos ou univitelinos, são aqueles que se formam quando um espermatozoide fertiliza um único óvulo. Este zigoto (o óvulo unido com o espermatozoide) se divide em dois, formando dois embriões com a mesma carga genética. O resultado são dois irmãos idênticos que nascem ao mesmo tempo.
Os irmãos gêmeos fraternos, também conhecidos como gêmeos dizigóticos ou bivitelinos, são aqueles que se formam pela fertilização de dois óvulos por dois espermatozoides diferentes. Dessa forma, o resultado são dois irmãos que podem ser semelhantes ou muito diferentes, que nascem ao mesmo tempo.
Espero ter ajudado !!!!!