(IPH-RM) “Subitamente, entreabria-se o quadro sonoro para irromper o coro das lamentações. Acabavam no ar, lucíolas extintas, os derradeiros sons da harpa de David; perdia-se em ecos a derradeira antístrofe de Salomão; [...]. Clamavam as imprecações do dilúvio, os desesperos de Gomorra; flamejava no firmamento a espada do anjo de Senaqueribe; dialogavam em concerto tétrico as súplicas do Egito, os gemidos de Babilônia, as pedras condenadas de Jerusalém."(POMPÉIA, Raul. "O Ateneu". São Paulo: Ática, 1990. p. 37.)O texto aponta, principalmente, elementos sobre a história *
a) dos povos sumérios da Mesopotâmia. Para tanto, o autor fez uso principalmente, dos relatos contidos na célebre narrativa da “Epopeia de Gilgamesh”.
b) dos egípcios antigos, sobretudo, nos relatos desenvolvidos pelo famoso “Livro dos Mortos”. Livro que os egípcios também denominavam de “Livro de Sair Para a Luz”.
c) do povo hebreu, tendo principalmente como base para tais descrições, os relatos contidos nas Sagradas Escrituras, ou seja, na Bíblia.
d) do povo persa, em especial de suas narrativas elucidadas pelo livro sagrado do zoroastrismo: Zend- Avesta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C: do povo hebreu, tendo principalmente como base para tais descrições, os relatos contidos nas Sagradas Escrituras, ou seja, na Bíblia.
Explicação:
Acabei de fazer a prova, chutei essa questão e acertei
Perguntas interessantes