História, perguntado por LaryFranca235, 10 meses atrás

introdução sobre a revolução inglesa

Soluções para a tarefa

Respondido por amdropove
30
A revolução inglesa trouxe comsigo a primeira crise do sistema da época moderna, que posteriormente foi considerado como o absolutismo. O poder monárquico, cedeu a maior parte de suas prerrogativas (direito especial) ao parlamento estabelecendo o regime parlamentar do qual se mantém até os dias atuais.
Tal revolução consistiu em duas partes : revolução puritana e revolução gloriosa.
Criando-se as condições ideais para o começoda revolução industrial que foi marcada pelo advento da máquina a vapor, que substituía a artesanal, passando para a produção industrial do século 18.
Claramente expandindo o capitalismo.

LaryFranca235: Muito obrigada!
Respondido por maarigibson
22

A Revolução Inglesa foi considerada a primeira grande revolução da burguesia na era moderna, pois foi pensada por essa classe social para mudar seu status em uma sociedade absolutista. Do ponto de vista econômico, eles precisavam alcançar legitimidade, e isso só poderia ser feito com uma mudança política.

O processo de revolução na Inglaterra se deu a partir da guerra civil e do parlamento, como forma de combater o estado absolutista ilimitado, além da instituição da monarquia parlamentarista com instrumento de limitação de poder.

Perguntas interessantes