Introdução de Reforma Protestante
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A Reforma Protestante foi um movimento que começou no século XVI com uma série de tentativas de reformar a Igreja Católica Romana e levou subsequentemente ao estabelecimento do Protestantismo.
Esse movimento resultou na divisão da Igreja do Ocidente entre os "católicos romanos" de um lado e os "reformados" ou "protestantes" de outro; entre esses, surgiram varias igrejas, das quais se destacam o Luteranismo (de Martinho Lutero), as igrejas reformadas e os Anabaptistas. A Reforma teve intuito moralizador, colocando em plano de destaque a moral do indivíduo (conhecedor agora dos textos religiosos, após séculos em que estes eram o domínio privilegiado dos membros da hierarquia eclesiástica). Suas principais figuras foram Jan Huss (1370-1415), Martinho Lutero (1483-1546) e João Calvino (1509-1564). A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma.
Resposta:
REFORMA PROTESTANTE
Desde o século XIV, John wydipler, na Inglaterra já falando ideias próprias sobre um movimento protestante,contra as normas, da igreja católica. suas ideias foram se espalhando e inúnro, católicos começaram a cuticar as gregas da igreja, entre elas estão o monge gulamo sarçola.
Que foi torturado e enforcado por ordem do Júlio ll, o jurista thomas mow carmo tovezday e muito outros que amavam por uma reforma na epoca. a reforma protestante aconteceu no século XVI, a partir do ano de 1517 durante a idade moderna.nazceu para se contropor a uma serie de preticas relativas. A igreja catolica romana com isso os movimentos alegiosos que questionavam o dogmas da igreja e o papa foram sendo determinado no culpa do século XVI, ainda mais porque muitos não se comformavam com os abusos realigados. A sociedade nesse período estava parando por uma mudança de ideias e um novo lançamento penoas começaram a ter uma opinião mais crítica sobre os acontecimento e também criavam hábito de leitura.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ツ