História, perguntado por victor5441, 1 ano atrás

informações sobre a religião católica​

Soluções para a tarefa

Respondido por carolaynefraga4
1

Resposta:

Retirei de um trabalho que fiz por meio da internet, espero ter ajudado você! 1. As famílias reais européias tinham um “judeu da corte” para lidar com as finanças e negociar empréstimos desde que a usura era proibida pela Igreja Católica.

2. O famoso matemático e cientista Blaise Pascal converteu-se ao catolicismo depois de ter uma experiência mística de duas horas. Ele passou o resto de sua vida escrevendo sobre teologia e apologética.

3. Alguns católicos incentivaram o Papa Clemente VII a banir o café, chamando-o de “bebida do diabo”. Depois de provar a bebida, diz-se que o Papa observou que a bebida era “tão deliciosa que seria um pecado permitir que apenas os incrédulos a bebessem”.

4. Há cerca de 80 padres católicos romanos casados. Em quase todos os casos, os padres se casaram antes de ingressarem na Igreja Católica. Uma vez convertidos ao catolicismo, eles permaneceram casados e seus votos são reconhecidos pelo Vaticano.

5. O último imperador inca foi capturado pelos espanhóis e condenado à execução pela queima. Um padre espanhol lhe disse que, se ele se convertesse ao catolicismo, sua sentença seria comutada. Ele se converteu, em vez disso, o espanhol estrangulou-o até a morte.

6. Há um subconjunto do catolicismo, reconhecido pelo Vaticano chamado catolicismo oriental, que, em vez de tomar o rito latino, toma o rito oriental ou rito bizantino, que entre muitas diferenças permite que seus sacerdotes se casem.

7. O governo japonês pré-Meiji diferenciou os crentes e descrentes do catolicismo fazendo-os pisar nas imagens da Virgem Maria e de Cristo. Aqueles considerados culpados eram frequentemente executados ao serem jogados em um vulcão.

8. É um pecado mortal reter um salário justo no catolicismo. A remuneração “deve garantir ao homem a oportunidade de proporcionar um meio de vida digno para si e para sua família no plano material, social, cultural e espiritual”.

9. Durante a Revolução Francesa, os líderes tentaram substituir o catolicismo por um “culto da razão”, onde a verdade, a liberdade e a razão eram adoradas.

10. St. Patrick banindo as cobras da Irlanda era realmente apenas uma metáfora para converter os pagãos ao catolicismo.

11. Sigismondo Malatesta foi a única pessoa canonizada para o Inferno pela Igreja Católica Romana.

12. O fundador da cientologia, Ron L. Hubbard, acredita que o catolicismo foi criado como uma religião falsa por Xenu, um ditador alienígena de uma confederação galáctica.

13. O rompimento de Henrique VIII da Inglaterra com o catolicismo e o confisco de mosteiros católicos podem ter, sozinho, retardado a Revolução Industrial em 200 anos.

14. Um bispo católico chamado Robert Grosseteste descreveu o nascimento do Universo em uma explosão e cristalização da matéria para formar estrelas e planetas em um conjunto de esferas aninhadas ao redor da Terra em 1225 d.C – 4 séculos antes de Newton propor a gravidade e 7 séculos antes da Teoria do Big Bang.

15. Em 1568, toda a população dos Países Baixos foi condenada à morte como hereges após a conversão do catolicismo ao protestantismo.

16. Os católicos são proibidos de se juntarem às organizações maçônicas e aqueles que o fazem subseqüentemente estão em “estado de grave pecado e podem não receber a Sagrada Comunhão”.

17. O filé de ‘peixe foi inventado para que os católicos pudessem comer no McDonald’s às sextas-feiras.

18. Se um padre católico revela algo que alguém confessou a ele por qualquer motivo, ele é automaticamente excomungado da Igreja Católica e só pode ser perdoado pelo papa.

19. Em 1517, um nobre se ofereceu para pagar um monge católico corrupto por uma indulgência, a fim de perdoá-lo de um pecado futuro. O monge rapidamente concordou e concedeu, mas quando ele saiu da cidade o nobre atacou e espancou ele. Ele então disse ao monge que era o futuro pecado que ele tinha em mente.

20. O ateísmo foi banido dentro da SS nazista. Todos os homens da SS eram obrigados a se listar como protestantes, católicos ou “crentes em Deus”.

21. Há um santo católico da cerveja. Santo Arnold Soissons salvou a vida de muitos, pedindo-lhes para beber cerveja em vez de água que estava espalhando a peste. A ebulição durante o processo de fermentação matou os patógenos.

22. O “advogado do diabo” foi uma posição oficial na Igreja Católica que argumentou contra a canonização de um santo.

23. A Igreja Católica tem uma posição oficial sobre o tipo sanguíneo de Jesus. É AB.

24. A frase “mate todos, deixe Deus separá-los” vem de um Cruzado em 1209 que destruiu uma cidade de ‘hereges’ cátaros. Eles não podiam distinguir os católicos dos demais, então matou todos eles.

25. 30 dos primeiros 31 Papas da Igreja Católica foram assassinados.

Explicação:

Perguntas interessantes