(INEP - ENADE – Administração) Nos últimos anos, a força empreendedora no Brasil cresceu 47%, alcançando a marca de 6,2 milhões de negócios. O Brasil cria 316 000 novos negócios por ano, sendo o terceiro país mais empreendedor, superado apenas pelos Estados Unidos da América e pelo Reino Unido. Estima-se que, nos próximos anos, essa iniciativa aumente. Pesquisas indicam que 65% dos universitários têm o desejo de ter um negócio próprio no futuro
Soluções para a tarefa
Considerando o crescimento da força empreendedora brasileira e os desafios e oportunidades postas para o empreendedorismo nacional, temos que as únicas afirmativas verdadeiras são a II e a III. Sendo assim, a resposta correta é a letra B.
Empreendedorismo
I - Falso, uma vez que o empreendedorismo social está focado na construção de negócios que tem como principal função gerar impacto na sociedade.
II - Verdadeiro, pois a captação de recursos e as incertezas a respeito do mercado de trabalho são os principais desafios postos para um novo empreendedor.
III - Verdadeiro, uma vez que um número considerável de novos empreendimentos surgiu a partir de pesquisas universitárias e empresas incubadas nas Universidades.
Complemento da questão:
Considerando as informações desse texto, avalie as afirmações a seguir:
I- Mudanças de ordem legal, tecnológica, ambiental, cultural ou social fomentam, principalmente, o empreendedorismo social, em que o empreendedor potencial cria um novo negócio.
II- Entre os desafios e riscos que os novos empreendedores enfrentam, estão a necessidade de obtenção de recursos financeiros, a falta de informações precisas acerca do mercado e a possibilidade de insucesso.
III- Resultados da pesquisa tecnológica universitária podem ser fontes de oportunidades para novos empreendimentos, a exemplo das startups.
É correto o que se afirma em:
a. I e III, apenas.
b. II e III, apenas.
c. II, apenas.
d. I, II e III.
e. I, apenas.
Entenda mais sobre Empreendedorismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/47037244
#SPJ4
Resposta:
D
Explicação:
.
II e III apenas