Indique duas causas para a desconcentração industrial em São Paulo e duas consequências desse processo para a a região metropolitana paulista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a imponente organização e atuação dos sindicatos, especialmente quando relacionado a defesa de salários maiores e melhores condições de trabalho, além da defesa da limitação da ação do capital;
a elevada densidade demográfica;
a ferrenha disputa pela posse dos terrenos, que provocaram um crescimento considerável em relação aos preços de terra;
a metropolização que trouxe consigo uma elevação dos impostos municipais somados aos custos dos serviços públicos a exemplo do transporte, das comunicações e de energia;
congestionamentos de tráfego;
poluição do ar;
roubos e assaltos que afugentaram executivos e empresário de alto nível;
a chamada ''guerra fiscal'', dentre muitos outros.
Explicação:
Sobre a desconcentração industrial de São Paulo:
Duas causas: Saturação espacial/ Crescimento de problemas ambientais.
Duas consequências: Informatização do trabalho/ Desconcentração de renda.
São Paulo é considerada como a cidade mais industrializada do país, todavia, a partir dos anos 70, passou a sofrer uma grande desconcentração industrial. Um dos principais motivos se relaciona com a grande saturação espacial para as indústrias locais, assim como o crescimento de problemas ambientais.
Em virtude deste processo, cresce de forma abusiva o número de empregos informais, assim como a cidade passa a não ser mais a grande referência para empregos e postos de trabalho, visto que a industrialização passou a ser direcionada para locais mais afastados, como regiões periféricas.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2229155