Geografia, perguntado por annabonjorno1, 7 meses atrás

Ind 4.1 -Leia atentamente o trecho de um texto que relata sobre:
A divisão do território brasileiro evoluiu ao longo dos tempos!
O Brasil é o maior país da América do Sul. De acordo com dados de 1999, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua área é de 8.547.403,5 quilômetros quadrados. Apenas quatro países no mundo inteiro -- Rússia, Canadá, China e Estados Unidos -- têm território maior do que o brasileiro. Dividir o Brasil em regiões facilita o ensino de geografia e a pesquisa, coleta e organização de dados sobre o país, o seu número de habitantes e a idade média da população.
A razão é simples: os estados que formam uma grande região não são escolhidos ao acaso. Eles têm características semelhantes. As primeiras divisões regionais propostas para o país, por exemplo, eram baseadas apenas nos aspectos físicos -- ou seja, ligados à natureza, como clima, vegetação e relevo. Mas logo se começou a levar em conta também as características humanas -- isto é, as que resultam da ação do homem, como atividades econômicas e o modo de vida da população, para definir quais estados fariam parte de cada região.
(Revista ciências hoje das crianças-Adma Hamam de Figueredo e Maria Helena Palmer Lima.)

Diante da reflexão do texto:
Se os estados de uma região brasileira têm muito em comum, o que é mais útil: estudá-los separadamente ou em conjunto? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por jeojuba
2

Resposta:

Separadamente. Pois facilita a compreensão, sendo mais fácil estudá-los por divisão regional, cultural, socioeconômico e físicos (clima, vegetação e relevo)

Espero ter ajudado, bjs

E bebam água!

Perguntas interessantes