Implementar uma classe Lampada que deve possuir como características tipo (led, fluorescente,...), voltagem, cor, marca, preço, potência, status (boolean). Nesta classe devem ser implementados os métodos construtores, getters, setters, toString, ascender e apagar. Em uma outra classe chamada LampadaTesteVetor deverá ser criado um vetor para armazenar 30 objetos do tipo Lampada. O programa deverá exibir o seguinte menu para o usuário: 1 – Cadastrar lâmpada 2 – Exibir todas as lâmpadas 3 – Exibir quantidade de lâmpadas cadastradas 4 – Consultar quantidade de lâmpadas de uma determinada potência (digitada pelo usuário) 5 – Exibir os dados das lâmpadas com preço menor do que o preço médio das lâmpadas cadastradas 6 – Exibir a quantidade de lâmpadas acesas e apagadas 0 - Sair Obs: Use o “switch case”
AiltonSilva:
Posso te dar só a classe lampada ai você fez o resto?
https://hastebin.com/jevejawama.cpp
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
- public class Lampada
- {
- //atributos
- private bool status;
- private bool queimada;
- private int potencia;
- private int tensao;
- private int x = 5;
- Random r;
- //construtor
- public Lampada (int potencia, int tensao)
- {
- status = false; //ligado ou desligado
- queimada = false; // funcionando ou queimada
- this.potencia = potencia;
- this.tensao = tensao;
- r = new Random ();
- }
- public bool getStatus(){
- return status;
- }
- public bool getQueimada(){
- return queimada;
- }
- public int getTensao(){
- return tensao;
- }
- public int getPotencia(){
- return potencia;
- }
- public string getStatusString(){
- if (status)
- return "Acesa";
- else
- return "Apagada";
- }
- public string getInfo(){//assinatura do método
- string result = "Lampada ";
- if (queimada) {
- result += "queimada\n";
- }
- else {
- if (status)
- result += " acesa\n";
- else
- result += " apagada\n";
- result += "Potência: " + potencia + "W\n";
- result += "Tensão: " + tensao + "V\n";
- }
- return result;
- }
- public void acender(){
- testeQueimadura ();
- if (!status && !queimada) {
- status = true;
- }
- }
- private void testeQueimadura(){
- int alea = r.Next(0,101);
- if (alea <= 15)
- queimada = true;
- }
- public void apagar(){
- if (status) {
- status = false;
- }
- }
- }
https://hastebin.com/jevejawama.cpp
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás