Imagine um homem, na antiguidade, sem conhecer números e, muito menos, a escrita, exercendo a atividade de pastoreiro. O homem prepara toda a provisão para o sustento do seu rebanho de ovelhas olhando para um período longo de muito frio que está se aproximando. Ainda que ele nunca tenha aprendido sobre os meses do ano, ele sabe que a neve está se aproximando, pois as folhas das árvores ficaram amarelas, e caíram, e assim ocorreu no passado por inúmeras vezes. Ele não sabia o que eram as estações do ano, mas tinha experiência: árvores secando, frio chegando, e era preciso cuidar do rebanho. Olhando para ele, meses após meses, naquela monotonia e até mesmo ociosidade, um dia ele se questiona “Quanto será que meu rebanho cresceu desde o último frio até hoje? Será que o meu cresceu mais que o do Floreto?” (Floreto era o pastor de ovelhas vizinho mais próximo deste homem na antiguidade). Este homem, assim como qualquer um, era ambicioso, tinha desafios e queria ver sua riqueza aumentando?alguém pode me ajudar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
Explicação:
A Contabilidade desde os primórdios guarda a relação de controle.
A alternativa que compreende que a Contabilidade sempre esteve diante da vida do homem diz respeito a:
b. A Contabilidade desde os primórdios guarda a relação de controle.
Interpretação do texto e a riqueza
Este homem na antiguidade que trabalhava como pastoreiro era sim, um tipo de empreendedor, pois ele demonstrou um tipo de pensamento ambicioso se comparado ao de Floreto, já que surgiu uma dúvida sobre o tamanho do seu rebanho.
Através de um desejo que o pastoreiro tinha em relação ao seu rebanho, primeiramente ele fez um tipo de comparação com o seu passado (em relação a quantidade de ovelhas), e então ele se viu desafiado a aumentar ainda mais, para que ele tenha lucros maiores.
A ambição deste pastoreiro também é demonstrada quando ele se questiona sobre Floreto, pois se o seu rebanho cresceu mais do que o seu vizinho, ele trabalhou com uma maior qualidade.
O enunciado completo é este:
Imagine um homem, na antiguidade, sem conhecer números e, muito menos, a escrita, exercendo a atividade de pastoreiro. O homem prepara toda a provisão para o sustento do seu rebanho de ovelhas olhando para um período longo de muito frio que está se aproximando. Ainda que ele nunca tenha aprendido sobre os meses do ano, ele sabe que a neve está se aproximando, pois as folhas das árvores ficaram amarelas, e caíram, e assim ocorreu no passado por inúmeras vezes. Ele não sabia o que eram as estações do ano, mas tinha experiência: árvores secando, frio chegando, e era preciso cuidar do rebanho. Olhando para ele, meses após meses, naquela monotonia e até mesmo ociosidade, um dia ele se questiona “Quanto será que meu rebanho cresceu desde o último frio até hoje? Será que o meu cresceu mais que o do Floreto?” (Floreto era o pastor de ovelhas vizinho mais próximo deste homem na antiguidade). Este homem, assim como qualquer um, era ambicioso, tinha desafios e queria ver sua riqueza aumentando.
Marque a alternativa correta para a afirmativa: Uma das razões pela qual a Contabilidade sempre esteve presente na vida do homem diz respeito a:
Escolha uma opção:
a. O Método das Partidas Dobradas era um instrumento que atraia os comerciantes.
b. A Contabilidade desde os primórdios guarda a relação de controle.
c. A importância da Contabilidade na antiguidade foi muito disseminada.
d. A Contabilidade é uma ciência que estuda a necessidade de Ter, Guardar, Cuidar, e Organizar-se.
e. A Contabilidade é uma técnica matemática."
Veja mais sobre o pastoreio em
https://brainly.com.br/tarefa/3874686
#SPJ2