Psicologia, perguntado por mcassiana, 10 meses atrás

Imagine que uma menina de 4 anos é levada ao seu consultório para fazer uma avaliação. Você decide realizar a prova de seriação utilizando os bastonetes e a convida para "brincar" de montar uma escada, colocando um bastonete ao lado do outro
Sabendo que a aplicação das provas piagetianas auxiliam a avaliação do desenvolvimento cognitivo, determinando o nível de pensamento alcançado pela criança, em qual nível esta menina encontra-se?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
6

Piaget defende o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, na medida que na assimilação a mente não se modifica, enquanto para o outro autor nossas relações com o meio tem grande interferência ao longo de nossas vidas.

Deste modo, o indivíduo está condicionado ao seu desenvolvimento genético como uma característica que se desenvolve ao longo da vida, porém, biologicamente, discordando das reflexões de Vigotsky que é a favor do desenvolvimento a partir do meio e das relações da criança ao longo de seu crescimento.

Respondido por carllaluciene
30

Resposta:

Na avaliação, as atitudes e as respostas da criança ao longo da prova devem ser classificadas em um dos três níveis idealizados por Piaget.

A criança está no estágio de transição ou nível II, pois ela acerta algumas situações e erra outras. Também não ocorre o ensaio e o erro no momento da intercalação, que segundo Piaget, faria com que a criança procurasse o lugar do referido bastonete entre os maiores do que ele.

Apresenta o pensamento intuitivo global de acordo com a idade cronológica.

Explicação:

Perguntas interessantes