Direito, perguntado por kalastynikove4896, 1 ano atrás

Imagine que Rosa tenha emitido em favor de Obedes uma nota promissória com cláusula sem despesa. Obedes, de posse da nota a endossa para Camila com cláusula se garantia, Camila, por sua vez, endossa à Willian com cláusula proibitiva de novo endosso. Willian deixou de protestar o título em tempo hábil.De quem Willian poderá exigir o pagamento do título?Escolha uma:a. Apenas de Rosa, pois Obedes fez um endosso sem garantia e Camila um endosso proibitivo de novo endosso.b. De Rosa e Camila, pois Obedes fez um endosso sem garantia e, portanto, não irá responder pelo pagamento do título. Não há necessidade de protesto neste caso.c. De Rosa, Obedes, pois Camila fez um endosso proibitivo de novo endosso e, portanto, não responde perante Willian. Não há necessidade de protesto neste caso.d. De Rosa, Obedes e Camila, já que como o título foi criado com cláusula sem despesa pelo emitente legítimo portador não precisa de protestar para executar os credores indiretos.e. Apenas de Rosa, pois como Willian não protestou o título em tempo hábil, perdeu o direito de executar os obrigados indiretos.

Soluções para a tarefa

Respondido por pauloodoni
109

RESPOSTA: De Rosa e Camila, pois Obedes fez um endosso sem garantia e, portanto, não irá responder pelo pagamento do título. Não há necessidade de protesto neste caso.

Respondido por AlineAlexandrino
62

Resposta correta: c. De Rosa e Camila, pois Obedes fez um endosso sem garantia e, portanto, não irá responder pelo pagamento do título. Não há necessidade de protesto neste caso.

Perguntas interessantes