Imagine que algumas moscas-das-frutas de uma determinada espécie - como aquelas que ficam em cima das bananas em nossas casas - possam ter sido levadas com vento de um continente para uma ilha que não tinha moscas e lá viveram por centenas de gerações. Suponha agora que, depois dessas várias gerações, essas músicas fossem carregadas novamente pelo vento, mas dessa vez para o continente. Por fim, considere que essas moscas vindas da ilha não conseguem mais se reproduzir com as moscas do continente. Responda:
a) As moscas que voltaram para o continente são uma nova espécie? Por quê?
b) Caso sua resposta tenha sido afirmativa, qual o tipo de especiação que ocorreu? Justifique.
c) O que deve ter ocorrido com as moscas que foram do continente para a ilha, ao longo das centenas de gerações, em relação às população inicial que colonizou a ilha?
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Ao sair do continente e ir para a ilha essas moscas ficaram centenas de gerações sofrendo mutações e mudando o seu modo de vida
Usuário anônimo:
ninguém responde isso bom hein pela mor de deus to precisando dessa resposta tb
Respondido por
7
Resposta:A) Sim, pois o lugar onde estavam era diferente do que anteriormente vivia, ou seja, eles tiveram que passar pelo processo da seleção natural a onde depois de muito tempo viraram uma nova espécie.
B) Ocorreu especiação natural, ou seja, não teve interferência humana.
C) Essas moscas ficaram muito diferentes das outras, pois com as diferentes condições eles tiveram que se adaptar e virar uma nova espécie e com isso ficaram tão difentes das outras que é possível que elas não conseguem mas se reproduzir.
Perguntas interessantes