Biologia, perguntado por kanandahelena1233, 11 meses atrás

Imagine o lugar onde você mora 500 anos atrás. Quantas árvores você vê? Quantas espécies de animais povoam esse lugar? Como é a paisagem, o solo, a água, o ar, o clima, os sons? Agora reduza a 7% tudo o que sua mente criou: é o que sobrou da Mata Atlântica! E isso espalhado em pequenas áreas isoladas de florestas, o que dificulta o trânsito das espécies, suas trocas genéticas e, assim, a sua sobrevivência.


Nesse cenário, uma forma de aumentar a probabilidade de sobrevivência das espécies é

a) criando corredores ecológicos.
b) viabilizando novas rotas migratórias.
c) diminuindo a competição entre as espécies.
d) inserindo espécies mais adaptáveis ao ambiente.
e) aumentando a biodiversidade com espécies exóticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
101

Letra a.

A criação de corredores ecológicos diante dessa situação acima evidenciada por ser certamente destacada como importante alternativa para a realidade de dificuldade de trânsito na qual as espécies se encontram.

Isso porque esses corrredores são faixas de vegetação que têm como finalidade ligar os fragmentos florestais ou unidades de conservação separados pela atividade humana,, permitindo assim deslocamento de fauna e flora.

Respondido por viniciusrm19
0

A criação de corredores ecológicos mostra-se como uma alternativa mais eficiente, pelo fato de aumentar o contato de elementos de vegetação com a probabilidade de sobrevivência das espécies (Alternativa A).

Sobrevivência dos Seres Vivos nos Ecossistemas

Existe uma grande harmonia entre os seres vivos, de forma que os mesmos desempenham papéis muito importantes no ecossistema em que estão inseridos.

Por conta disso, a criação de corredores ecológicos mostra-se uma alternativa mais viável, já que mantém os seres vivos em maior contato com a vegetação nativa.

Mais sobres seres vivos e ecossistemas: brainly.com.br/tarefa/24875365

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes