Português, perguntado por kaiquebo44p7gfyy, 11 meses atrás

(IFSP) Assinale a alternativa correta no que se refere à cantigas de amor trovadorescas.
A) Nas cantigas de amor, eu lírico masculino lamenta a ausência da mulher amada, que lhe é indiferente e que, por mais que seja vista por ele como superior, pertence ás classes populares.

B) Nas cantigas de amor, o eu lírico masculino confessa a coita, isto é, o sofrimento amoroso por uma dama que lhe é inacessível devido á diferença social que existe entre ele e ela.

C) Nas cantigas de amor, o eu lírico masculino manifesta insistentemente a coita, isto é, o sofrimento de amor, repleto de impulsos eróticos que lhe laceram o corpo e que conferem aos poemas uma aura sardônica.

D) Nas cantigas de amor, o eu lírico feminino manifesta a falta que sente do amigo - isto é, do homem amado - invocando-o por meio de composições de matriz popular que se caracterizam por construções paralelísticas.

E) Nas cantigas de amor, a distância social existente entre o eu lírico masculino e a mulher amada a quem ele se dirige permite entrever que já grassava na sociedade portuguesa a ascensão social pelo trabalho.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
207

A alternativa correta quanto às cantigas de amor trovadorescas é:

Nas cantigas de amor, o eu lírico masculino confessa a coita, isto é, o sofrimento amoroso por uma dama que lhe é inacessível devido á diferença social que existe entre ele e ela.

Nas cantigas de amor, o eu-lírico sempre é masculino.

(O eu-lírico feminino está presente nas cantigas de amigo.)

Continuando...

Nas cantigas de amor, o eu-lírico masculino confessa a coita, ou seja, a dor, aflição, desgosto por motivo de amor.

O eu-lírico sofre por uma mulher que sabe que nunca vai ter por causa das diferenças sociais (ele é pobre e ela é rica).

Respondido por seujairodapadaria
18

Resposta:

B

Explicação:

Confia

Perguntas interessantes