Filosofia, perguntado por anonimoabcde123, 1 ano atrás

Identifique, nos raciocínios abaixo, os casos de generalização apressada e os casos de generalização justificada. explique o porquê de suas respostas:

a) Quando viajei para o Rio Grande do Sul, vi muitas churrascarias. É porque todos os gaúchos comem muita carne.

b) Toda religião é violenta, porque judeus, cristãos, muçulmanos e até budistas praticam guerra religiosa.

c) As infecções bacterianas podem ser tratadas com penicilina.

d) Ser brasileiro é amar futebol

e) Se sempre prevenir a gripe na minha família com vitamina c, creio que todos deveriam fazer o mesmo.

f) Visto que todos ser humano é mortal e que todos ser mortal precisa alimentar- se para sobreviver, então todo ser humano precisa de alimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
127

Bom dia !



a) "... É porque todos os gaúchos comem muita carne. " Trata-se de uma generalização apressada uma vez que, nem todos os gaúchos comem carne, existem aqueles que podem ser vegetarianos, veganos, ovolácteos, entre outros.


b) " Toda religião é violenta...". Trata-se de uma generalização apressada, pois, existem religiões como por exemplo a Ubanda, Terapia Prânica, Candomblé, entre outras que não estão envolvidas em conflitos religiosos.


c) " ... podem ser tratadas com penicilina." Trata-se de uma generalização justificada, pois, através de estudos, pode-se concluir que as infecções bacterianas podem ser tratadas com penicilina.


d) " Ser brasileiro é amar futebol". Trata-se de uma generalização apressada, pois, existem muitos brasileiros que não gostam de futebol.


e) " ...creio que todos deveriam fazer o mesmo." Trata-se de uma generalização apressada, pois, para alguns a vitamina C pode ter efeitos contrários, mesmo que em casos incomuns.


f) "... então todo ser humano precisa de alimento." Trata-se de uma generalização justificada, pois, sem alimento, o ser humano pode morrer.

Respondido por ferreiradoriane944
11

Resposta:

alternativa a porque aqui está tão clara

Perguntas interessantes