identifique e caracterize as economias desenvolvidas na região sudeste de acordo com os setores da economia. ( primário, secundário e terciário )
Soluções para a tarefa
Resposta:
As principais atividades econômicas desenvolvidas na Região Sudeste são:
Extrativismo mineral -
Faz parte do setor primário de economia.É a atividade econômica que extrai minérios do solo, dos rios e dos mares. Os mais importantes são ferro, petróleo, manganês, bauxita, níquel, além da prata e do ouro. A extração de minério, atualmente, é altamente mecanizada e sua exploração deixa marcas profundas na região onde acontece.
Indústria de transformação -
Faz parte do setor secundário de economia.
São fábricas que transformam aço em máquinas ou ferramentas, bem como a produção agroindustrial que transforma cana em açúcar, são exemplos claros de indústria de transformação. Esta ainda poderá ser divida em duas espécies: indústria de base e bens de consumo.
Serviços industriais e de utilidade pública
Faz parte do setor terciário da economia.
Os Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) são serviços industriais de uso comum, segundo o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). São exemplos de SIUP “subsetores de limpeza urbana e esgoto, bem como eletricidade e água”.
Construção civil -
Faz parte do setor terciario de economia.Construção civil é o termo que engloba a confecção de obras como casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos e outras infraestruturas, onde participam engenheiros civis e arquitetos em colaboração com especialistas e técnicos de outras disciplinas.
Serviços-
Faz parte do setor terciário de economia.
são aqueles prestados diretamente à comunidade pela Administração depois de definida a sua essencialidade e necessidade. Assim, pode se dizer que o serviço público corresponde a uma atividade de interesse público que visa atender as necessidades coletivas.
Agropecuária -
Consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas, medicamentos, biocombustíveis, produtos de beleza, entre outros.
ESPERO TER AJUDADO