Identifique a principal características da declaração de independencia dos estados unidos
Soluções para a tarefa
Resposta:A Revolução Americana de 1776 teve suas raízes com a assinatura do Tratado de Paris que, em 1763, acabou por finalizar a Guerra dos Sete Anos.
Ao final do conflito, o território do Canadá foi incorporado pela Inglaterra. Neste contexto, as treze colônias representadas por MASSACHUSETTS, RHODE ISLAND, CONNECTICUT, NEW HAMPSHIRE, NOVA JERSEY, NOVA YORK, PENSILVÂNIA, DELAWARE, VIRGÍNIA, MARYLAND, CAROLINA DO NORTE, CAROLINA DO SUL e GEÓRGIA começaram a ter seguidos e crescentes conflitos com a metrópole, pois devido aos enormes gastos com a guerra, a Metrópole inicia uma maior exploração sobre essas áreas.
As colônias finalmente desencadeariam o desejo e a declaração de independência, em 4 de julho de 1776, e a Guerra de independência dos Estados Unidos da América. A guerra teria fim em 1783, quando a independência dos Estados Unidos foi reconhecida pelo Reino Unido no Tratado de Paris de 1783.
Apesar da estrutura social ter permanecido inalterada (o norte continuou capitalista e no sul a escravidão foi mantida), a Guerra da Independência dos Estados Unidos é chamada de revolução por ter instituido, na Constituição de 1787, vigente até hoje, uma república federal, a soberania da nação, e divisão tripartida dos poderes.
Além disso, influenciou as revoluções liberais que aconteceram na Europa, como a Revolução Francesa.
Explicação: