Identificação dos protagonistas na busca pela Independência do Haiti.
-Construir 2 argumentos que defendam essa independência do ponto de vista social;
-Construir 2 argumentos mostrando o que levou a Independência do Haiti a ser mal vista por outros países.
Soluções para a tarefa
Durante a Independência do Haiti a camada popular teve grande protagonismo durante o processo, sendo liderada por escravos, dando destaque para Toussaint L'Ouverture e Dutty Boukman.
Independência do Haiti
A independência haitiana foi um movimento emancipacionista que foi organizado pelas camadas populares, liderados por escravos, ex-escravos e mestiços. O movimento tinha como objetivo a independência da ilha em relação à França, visando a instauração de um governo popular e abolicionista.
Seus principais líderes foram o ex-escravo Toussaint L'Ouverture que liderou o movimento, abolindo a escravidão na Ilha e ainda atuando na libertação dos escravos na Republica Dominicana.
Por outro lado, temos o líder religioso, Dutty Boukman, que reuniu os escravos em uma reunião chamada de "Cerimônia de Bois Caïman" que incentivou os escravos a participarem do movimento.
Revolução e Consequências
O movimento aconteceu em decorrência da terrível condição que a população negra passava pelas mãos de uma pequena elite branca na ilha do Haiti.
Tendo a colônia, sido sustentada economicamente através do trabalho escravo, que utilizava de métodos de tortura para manutenção de seu sistema. O povo negro haitiano se rebelou contra esse sistema em busca de sua liberdade.
A revolução foi mal vista nos outros países, pela elite colonial, principalmente por ser uma revolta liderada por negros, e ainda por cima tiveram grande êxito em funda a primeira republica negra da história.
Também foi mal vista em decorrência do movimento revolucionário extirpou a presença imperialista ao dominar todos os engenhos e ter matado seus donos.
Saiba mais sobre "Independência do Haiti" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3277822
#SPJ1